Refrigeração: Dual e Triple Coolers

Com todo o avanço tecnológico, hoje não restam dúvidas a respeito do desempenho de um notebook em relação aos desktops. Os benefícios são inúmeros, a contar pela portabilidade do mesmo, que apesar de apresentar seus dispositivos em tamanhos reduzidos, o equipamento portátil em nada deixa a desejar comparado à performance de um desktop.

No entanto, havendo um menor espaço para circulação e refrigeração no duro trabalho das ventoinhas, é comum a preocupação de superaquecimento no momento de maior atividade do processador. E pensando nisto, a Avell apresenta modelos de notebooks com múltiplos coolers atuando simultaneamente contra a elevação de temperatura do seu equipamento, com um foco especial ao processador e placa de vídeo, os principais responsáveis pelo melhor desempenho da sua máquina quando você está no comando, seja em jogos ou aplicações de requisições altas de processamento.

Dual Coolers

Os modelos da série Titanium G1540 MAX e FullRange G1740 MAX são os que apresentam Dual Cooler, sendo um cooler próprio para o processador e outro especificamente para a placa de vídeo.
 avell_notebooks_g1740-12
 

Triple Coolers

Já as séries Titanium G1545 MAX, FullRange G1741 MAX, FullRange G1743 MAX, FullRange G1744 MAX e FullRange G1745 MAX apresentam Three Cooler, onde duas ventoinhas atuam exclusivamente sobre a placa de vídeo e outra toma conta do processador.
 
threecooler
 

Outros modelos que não dispõem de múltiplas ventoinhas, porém apresentam outras alternativas para melhorar a refrigeração do notebook, sendo uma delas o Cooler Booster, você pode conferir nos modelos Titanium G1513 MAX, Titanium W1513 MAX, FullRange G1713 MAX e FullRange W1713 MAX. (Leia mais neste post exclusivo).

Dúvidas ou dicas sobre aquecimento e refrigeração do notebook? Deixe nos comentários abaixo!

(Este conteúdo foi visitado 1.850 vez(es) | 1 visita(s) hoje)