NVIDIA GeForce Série GTX 900M

O desempenho sem precedentes, a eficiência energética e o conjunto de recursos da GeForce GTX 980 e GeForce GTX 970 levaram à vendas em todo o mundo e elogios em nível quase universal de críticos e consumidores. Com tecnologias avançadas de jogos que melhoram a qualidade de imagem e desempenho e aumentam a Realidade Virtual, as novas GPUs dão aos jogadores uma experiência superior em todos os aspectos. A GeForce GTX 980 está "pronta para levar a NVIDIA à próxima Era, com tecnologias que melhoram a jogabilidade para o usuário", disse Overclockers Club, e agora a mesma Arquitetura Maxwell que alimenta o premiado GTX 980 está disponível para notebooks, oferecendo performance de desktop em um formato portátil.

geforce-gtx-900m-relative-performance-2-640px

Estas melhorias são cortesia do novo design eficiente de Maxwell, que vê o aumento de desempenho e o consumo reduzido de energia, colocando a Série GeForce GTX 900M a curta distância de seus equivalentes desktops, permitindo maior velocidade às experiências mais detalhadas em todos os jogos.

Com a arquitetura Maxwell, os notebooks equipados com a série GeForce GTX 900M permitem, pela primeira vez, jogar seus jogos favoritos a 2560×1600 com todos mais ricos detalhes. Enquanto isso, consomem menos energia, são mais frias ao toque, permitindo jogar por muito mais tempo enquanto o notebook está conectado na bateria.

geforce-gtx-980m-game-performance-640px

Em comparação com as gerações anteriores, a arquitetura Maxwell GeForce GTX 900M entrega até o dobro de desempenho e da eficiência energética. Em termos de jogo, Dark Souls II roda mais rápido, enquanto consome menos energia e vê melhorias significativas de imagem, como demonstrado pela nossa comparação interativa abaixo.

dark-souls-2-dsr-interactive-comparison-640px

Clique para carregar a comparação interativa

Nosso exemplo de Dark Souls II foi criado com o uso de Dynamic Super Resolution (DSR), uma nova tecnologia NVIDIA que proporciona gráficos de qualidade de até 4K na tela 1920×1080 do seu notebook. Como isto funciona, é simples: usando o desempenho extra de notebooks com GeForce GTX 900, renderizamos uma imagem de alta resolução na GPU e dimensionamos o resultado de retorno para 1920×1080, aplicando um filtro customizado ao longo do caminho para reforçar a fidelidade. Na sua tela você pode visualizar uma imagem mais detalhada com menos arestas e artefatos irregulares, e, de outro lado, um maior nível de fidelidade total.

Em Dark Souls II, nosso notebook com GeForce GTX 680M rodou o jogo sem problemas em 1920×1080, mas na nova GeForce GTX 980M tivemos um amplo desempenho e tão envolvidos DSR, aumentando a resolução para 3840×2160, dando-nos gráficos muito mais detalhados, com considerável redução de serrilhado. Aqui está Tom Petersen da NVIDIA para explicar melhor e mostrar como funciona o DSR:

A arquitetura Maxwell inclui suporte para outras novas tecnologias também. Para a renderização dos mundos altamente realistas dos games, com iluminação precisa e sombreamento, foi desenvolvida a Voxel Global Illumination (VXGI); e para taxas de frames mais rápidas, foi criado o Multi-Frame Sampled Anti-Aliasing (MFAA), uma nova técnica de anti-aliasing que é mais rápida e ainda tão igualmente boa quanto MSAA.

A maioria dos jogadores decepcionam-se com a incapacidade dos notebooks para jogar desconectados da energia por um longo período de tempo. A solução: GeForce BatteryBoost. Originalmente introduzido juntamente com as GeForce GTX 800M, BatteryBoost segue melhor para a série GTX 900M, aumentando o desempenho da bateria, e jogabilidade na maioria dos modelos, permitindo-lhe desfrutar dos seus jogos por mais tempo a uma taxa de frames suave quando desconectado.

BatteryBoost entra em ação automaticamente quando você despluga o seu notebook, envolvendo um modo de alta eficiência com uma cobertura de taxa de frames (sintonizável pelo usuário entre 30-60 FPS). Isto evita o uso desnecessário de energia, forçando todos os componentes a trabalhar tanto quanto for exigido, aumentando a vida útil da bateria sem sacrificar uma suave taxa de frames ou um alto nível de fidelidade gráfica.

geforce-gtx-900m-batteryboost-improvements-640px

A novidade do BatteryBoost é a capacidade de escolher as configurações individuais de gráficos para quando você está conectado à energia, e quando você não está. Este é um recurso opcional que permite que você economize ainda mais a vida da bateria, reduzindo as configurações gráficas que são aplicadas somente quando desconectado. Existe ainda um botão que fará isto automaticamente por você em um único clique: Optimise For Battery. É claro que, quando você iniciar um jogo quando conectado, ele vai continuar a usar suas configurações gráficas originais e de alta fidelidade, e como muitos recursos GeForce: É tudo automático!

geforce-gtx-900m-batteryboost-geforce-experience-640px

GeForce Experience vem pré-instalado em todos os notebooks com GeForce GTX 900M, e também permite que você atualize drivers, capture cenas do jogo (gameplay) com o gravador ShadowPlay, bastante aclamado pela crítica, e transmitir seus jogos a dispositivos SHIELD com a tecnologia GameStream. Nota: É necessário a versão 2.1.3.0 ou mais recente para usar a funcionalidade GeForce BatteryBoost atualizada.

Para conhecer os modelos de notebook Avell com a série GeForce GTX 900M da NVIDIA, acesse: https://avell.com.br/hotsites/novaserienvidia

Fonte: GeForce.co.uk

Entenda Como Funcionam as Placas de Vídeo e saiba qual a melhor opção para o seu notebook!

(Este conteúdo foi visitado 1.015 vez(es) | 1 visita(s) hoje)