Configurando a Placa de Vídeo dedicada NVIDIA

As placas de vídeo nVidia oferecem tecnologia de performance de gráficos dedicados quando você precisa e economia da carga da bateria para quando não precisar. E você pode configurá-las de acordo com o seu perfil, seja para jogos ou aplicações mais pesadas, como produção multimídia, por exemplo.

 
Ainda não sabe como configurar sua Placa de Vídeo?

Dispomos abaixo um passo-a-passo detalhado para que você possa configurar sua placa de vídeo.

Esta configuração é interessante para que você execute os programas que requerem maior demanda de processamento gráfico, garantindo economia de energia e potencializando apenas estes programas que você utiliza.

1. Inicie abrindo o aplicativo responsável pelo gerenciamento da placa NVIDIA instalado em seu equipamento.
Você pode acessá-lo através de um clique sobre o ícone na barra de tarefas ou um clique com o botão direito na área de trabalho, acessando então o “Painel de Controle Nvidia”.
 

passo1
 

2. Dentro do aplicativo Painel de controle nVidia, na coluna à esquerda, expanda a opção “Configurações 3D” no painel e selecione “Gerenciador de configurações 3D“.

passo2

 
3. No painel à direita, clique na aba “Configurações de Programas“.
4. Na opção “Selecionar Programas a Serem Personalizados“, clique no botão “Adicionar” para escolher a aplicação de sua preferência.
 
passo3

 
passo4
 
5. Após selecionar o programa, escolha a forma que deseja que o computador o execute na opção “Selecione o Processador Gráfico deste Programa”: Processador NVIDIA de Alto Desempenho ou Gráficos Integrados. Após a customização, basta clicar em Aplicar.
 
passo5

Vale lembrar que a opção “Alto Desempenho” extrai maior potência de sua placa de vídeo, fazendo uso de muito mais recursos do que a opção “Gráficos integrados“, o que acarreta um maior consumo de bateria.
Portanto, recomenda-se utilizá-la com o notebook conectado à energia.

6. Há também outra forma de você executar programas específicos de acordo configuração desejada. Encontre o programa que deseja executar e clique com o botão direito do mouse nele, selecione a opção Executar com o processador gráfico e escolha qual a forma que deseja executar o programa em questão, através da sua placa de vídeo dedicada NVIDIA ou integrada Intel.

passo6

 
Existe mais algum detalhe importante a acrescentar sobre estas configurações? Deixe nos comentários abaixo!

Entenda Como Funcionam as Placas de Vídeo e saiba qual a melhor opção para o seu notebook!

(Este conteúdo foi visitado 20.537 vez(es) | 1 visita(s) hoje)