4 dicas de ouro para melhorar a produtividade para arquitetos

Ações para otimizar a produtividade para arquitetos é sempre algo importante na vida do profissional de arquitetura.

Confira neste post como ações simples podem ajudar arquitetos a serem muito mais produtivos!

 

Como aumentar a produtividade para arquitetos

Se você trabalha com projetos arquitetônicos sabe que melhorias na produtividade devem ser constantes, pois a rotina de um arquiteto é cheia de prazos. Veja a seguir algumas dicas para colocar em prática hoje mesmo e melhorar sua produtividade.

 

1 – Invista tempo em um bom escopo

É muito importante saber que, antes de dar qualquer passo no desenvolvimento do projeto, todos os envolvidos tenham de forma clara e bem definida o que o cliente espera na entrega final. Isso evita que a equipe tenha retrabalhos e que os clientes possam vir a ficar desapontados na hora da entrega. Faça uma avaliação das principais informações que devem ser abordadas para a elaboração do projeto e busque detalhar a fundo cada uma delas com o cliente, antes de repassá-las à equipe.

 

2 – Planejar é essencial

Uma dica primordial é investir no planejamento. Mas como fazê-lo corretamente? Primeiro, é aconselhável que se faça um mapeamento de todos os processos envolvidos, desde o momento de recebimento do projeto até a entrega. Após isso, é preciso definir quem fará o que e quais serão os prazos de cada um desses processos.

 

3 – Foque em resultados

Equipe que caminha junta com foco em um mesmo objetivo é muito mais eficiente. É importante utilizar alguma ferramenta de trabalho para que todos os envolvidos tenham uma visão de como está o andamento do projeto, para que cada um tenha consciência do impacto de suas atividades no resultado final.

 

4 – Conte com bons equipamentos

Projetos arquitetônicos possuem, muitas vezes, procedimentos que exigem tempo. Para agilizar isso é importante contar com bons equipamentos, como por exemplo um notebook para arquitetura. Um computador desenvolvido especificamente para a área, será capaz de atender todas as necessidades do arquiteto de forma muito mais eficiente do que um aparelho genérico.

Por exemplo, quando o assunto é renderização é bem comum ser um processo lento e que atrapalha e muito, a produtividade do arquiteto, mas você sabia que uma boa placa de vídeo tem um alto impacto para melhorar o render? Um notebook para arquitetura que possua uma boa placa, como é o caso das placas Nvidia, tem uma capacidade produtiva muito maior do que um aparelho que não possua essa tecnologia.

 

Notebook para arquitetos

Um notebook para arquitetura tem o poder de agilizar o render e os demais procedimentos do dia a dia de um arquiteto, graças às suas configurações. É muito importante contar com um notebook profissional que possua um processador de última geração, alta capacidade de memória interna memória RAM e, uma boa placa de vídeo.

Você sente que o seu computador está atrapalhando sua produtividade? Veja como os notebooks Avell podem te ajudar a ser muito mais produtivo!

Gostou do tema? Compartilhe com seus colegas e ajude-os a aumentar sua produtividade nos projetos de arquitetura!