Como escolher notebooks ideais para Designers?

Designers utilizam uma grande quantidade de programas avançados, e cada um deles exige mais de algum componente. Mais do que um bom processador e uma boa placa de vídeo, notebooks ideais para designers necessitam de uma tela que seja extremamente precisa, já que as cores que ele trabalha precisam ser o mais próximas da realidade quanto possível. Vamos explorar esses pontos neste artigo.

Tela e saídas de vídeo

Naturalmente, um dos primeiros pontos importantes na escolha de notebooks ideais para designers é a qualidade de tela. Basta imaginar tarefas como a produção de um logo de empresa ou a edição de uma revista (digital ou física): as cores produzidas no projeto devem corresponder às cores originais. Isso significa que quanto melhor a precisão da tela, mais qualidade o projeto terá. Modelos que contem com certificações de cores, como o sRGB, são fundamentais.

Outro ponto é levar em consideração a quantidade e qualidade das saídas de vídeo. Não raro, designers usam monitores profissionais de altíssima resolução tanto em empresas quanto no home office. Nesse caso, é importante priorizar saídas de vídeo HDMI de última geração, DisplayPort e USB tipo C com saída de vídeo, já a própria configuração é perfeitamente capaz de lidar com resoluções maiores em notebooks externos.

Saídas de vídeo Thunderboat 3 e HDMI
Saídas de vídeo Thunderboat 3 e HDMI

Configuração de ponta

Vimos acima que a configuração deve ser capaz de lidar não apenas com a tela padrão do notebook, mas também suportar resoluções maiores pela saída de vídeo. Ou seja, as especificações devem contar com processadores potentes de última geração, quantidades generosas de memória RAM e uma placa de vídeo que suporte trabalhos mais intensos.

Em termos práticos, isso se traduz em um Core i5 ou Core i7 da Intel de última geração da série H (alto desempenho), pelo menos 16 GB de memória RAM e placa de vídeo à partir da GTX 1660 Ti. Um conjunto e tanto para mergulhar em qualquer tipo de projeto sem se preocupar com lentidões. E claro, temos um último item bastante importante: o SSD.

Diferentemente do HD mecânico, a presença de um SSD primário garante não apenas inicializações mais rápidas, como também aberturas quase instantâneas de projetos de diversos tamanhos. Não podemos esquecer de escolher notebooks que contem com SSD de fábrica, sem preocupações com a falta de desempenho de discos rígidos.

Notebooks Avell de Alta Performance
Notebooks Avell de Alta Performance

Conclusão

Como vimos, notebooks ideais para designers devem contar com configurações bastante completas, capazes de lidar com qualquer projeto. Separamos alguns modelos da Avell que oferecem esses requisitos abaixo:

A52 LIV

Capaz de lidar com basicamente qualquer projeto, o A52 acompanha a placa de vídeo GTX 1650, 8GB DDR4 de memória RAM, mas conta com suporte para até 64GB. O modelo possui tela de 15.6 polegadas, trazendo liberdade para trabalhar a qualquer hora e lugar. 

A60 MUV

Vem com um kit bastante poderoso, com processador Intel Core i7 e placa de vídeo GTX 1660 Ti, além de contar com 16 GB por padrão. Além disso, possui interface Thunderbolt 3, trazendo versatilidade para conectar aos mais diversos periféricos. 

C62 RTX LIV

Além da configuração digna de nota, com 32 GB de memória RAM, Intel Core i7 e placa de vídeo GeForce RTX 2060, trata-se de uma edição especial com um design mais sofisticado.

E claro, todos os modelos contam com telas 100% precisão de cores do padrão sRGB, ponto fundamental para um notebooks ideais para designer. Não deixe de conferir a página da Avell com modelos pensados para uso profissional e escolha a melhor opção para você!