Como escolher notebooks ideais para Dentistas?

Quando pensamos em notebooks ideais para dentistas, não estamos falando de máquinas “comuns”, utilizadas para procedimentos administrativos, mas sim em modelos capazes de lidar com um grande poder de processamento. 

Algo esperado, já que profissionais de odontologia necessitam de alta performance para lidar com projetos bastante detalhados em aplicativos de modelagem. Mas os requisitos não param por aqui, como veremos nas próximas linhas.

| Tela grande e precisa

A presença de uma tela grande pode ser um “plus” em usos cotidianos, mas é algo essencial para profissionais de saúde. Isso acontece, pois quanto maior a área de visualização de projetos, melhor. Programas como Meshmixer e CAD tiram proveito das polegadas extras (15.6” e 17.3”), permitindo uma visualização mais clara dos objetos em questão.

Não podemos esquecer, claro, que não basta apenas uma tela grande. Qualidade e precisão de cores são requisitos fundamentais, já que o profissional deve ter a confiança de que o que ele está enxergando na tela está o mais próximo possível da realidade.

| Configuração competente

Notebooks Avell ideais para odontologia: para profissionais mais exigentes
Notebooks Avell ideais para odontologia: para profissionais mais exigentes

Mencionamos acima que aplicativos CAD fazem parte da rotina de um profissional de odontologia, o que já indica que notebooks ideais para dentistas devem ter uma configuração mais avançada. As especificações devem incluir um processador de alto desempenho de última geração, memória RAM generosa e placa de vídeo com grande capacidade de processamento.

Em termos mais técnicos, procure modelos com processador Intel Core i7, ou mesmo Intel Core i9, pelo menos 32 GB de memória RAM e uma placa de vídeo GeForce 1660 TI. Trata-se de um conjunto poderoso o suficiente para basicamente qualquer tarefa, e é capaz de lidar com as exigências dos principais programas utilizados por dentistas, seja um CAD profissional como o Exocad ou o Meshmixer.

Conclusão

A necessidade de um grande poder de processamento para dentistas pode não ser tão intuitiva à primeira vista. Geralmente pensamos apenas na consulta em si, esquecendo a necessidade de modelagens para situações mais complexas, como vimos nas linhas anteriores. E separamos três modelos bastante completos que atendem estes requisitos:

A60 MUV

Conta com o processador Intel Core i7-9750H, 32 GB de memória RAM e GeForce 1660 TI, garantindo uma experiência suave na hora de trabalhar com programas CAD. 

C62 RTX LIV

Vem com o Intel Core i7-10750H e a placa de vídeo GeForce RTX 2060, sendo uma versão mais potente do que o A60 MUV em diversos aspectos. Uma boa opção para quem busca mais desempenho.

C65 RTX LIV

Possui dois grandes destaques para profissionais de odontologia: a placa de vídeo RTX 2070 SUPER, uma das mais poderosas para notebooks, e uma tela de 17.3 polegadas, ideal para quem busca uma área maior para trabalhar, além de ter taxa de atualização de 240 Hz.

E claro, todos os modelos acima contam com 100% de cobertura do padrão sRGB,  garantindo precisão de cores em todas as configurações. Então não deixe de acessar a página de notebooks ideais para dentistas e escolher o melhor modelo para você!