Como escolher Notebooks Ideais para Gamers?

Notebooks para gamers aliam desempenho e praticidade, trazendo configurações poderosas e portabilidade. Mas o que buscar na hora de comprar um modelo novo? Melhor ainda: o que um notebook focado em jogos oferece de diferente? Basicamente, três diferenciais importantes, como veremos nas próximas linhas.

| Alto Desempenho Gráfico

A série 10 de placas de vídeo NVIDIA eliminaram as diferenças entre os chips de desktops e notebooks, o que permanece na série 20 em diante. Isso significa que você não terá comprometimentos na hora de jogar, já que placas de vídeo como a GTX 1650, RTX 2070 e RTX 2080 são capazes de proporcionar utma excelente qualidade gráfica. 

Um processador com alto poder de fogo é também um pré-requisito indispensável, e não raro encontramos processadores Intel que ultrapassam a barreira dos 5.3 GHz! Afinal, jogos exigem tanto desempenho de processador quanto de placa de vídeo, e notebooks para jogos devem contar com os dois.

Mas não se preocupe: os notebooks para jogar são perfeitamente capazes de refrigerar tanto o chip gráfico quanto o processador. Ou seja, você pode ficar tranquilo na hora de jogar tendo a certeza de que o notebook aguentará horas e horas de jogo.

| Notebook x Desktop

Um dos pontos mais interessantes dos notebooks para gamers é que eles oferecem um nível de performance digna de desktop. Só que, em vez de serem grandes e pesados, você conta com desempenho de sobra sem abrir mão da portabilidade.

Notebooks para Gamers - Gamer Station
Independente do lugar, sempre é hora de jogar uma partidinha.
Photo by @filminwater

Como dissemos, além das placas de vídeo utilizam o mesmo chip dos modelos de desktop, enquanto os processadores são diferentes, otimizados para notebooks. É o caso dos modelos que pertencem à família H de processadores da Intel, capazes de entregar um alto nível de desempenho sem causar problemas de superaquecimento. Afinal, estamos falando de modelos que chegam a ter até 8 núcleos e 16 threads, além de alcançar frequências que passam de 5.0 GHz.

Fora que você não precisa se preocupar com a organização do sistema de refrigeração do notebook, diferentemente dos desktops. Basta escolher um modelo como de uma marca confiável e reconhecida no segmento de notebooks para jogos, ligar, instalar seus jogos favoritos e começar a jogar.

Conclusão

Vimos que os notebooks para gamers trazem não apenas componentes poderosos, mas também uma estrutura capaz de mantê-los em uma temperatura segura. E quais modelos incorporam as características que vimos? Separamos três modelo da Avell, cada um com uma característica:

A62 LIV

Vem com o Intel Core i7-10750H e a RTX 2060 para garantir uma excelente experiência na grande maioria dos jogos, se destacando também pela tela de 144 Hz para uma fluidez maior.

A65 LIV

Mantém o Intel Core i7-10750H, só que aqui pareada com a RTX 2070, sendo uma opção interessante para quem gosta de jogar seus games no máximo. Além disso, destaca-se pelo teclado mecânico para dar aquela ajuda extra na hora de jogar.

C65 LIV

Para quem busca o máximo do máximo, recomendamos o C65 LIV, que vem com o Intel Core i9-10980HK, modelo que chega aos 5.3 GHz que mencionamos acima, com a placa de vídeo RTX 2080 Super, a mais avançada desta geração. É tanto poder de fogo que a tela de 17.3 polegadas trabalha com 240 Hz, pois acreditem: é uma configuração capaz de alcançar essa frequência em alguns jogos.

Cada um dos modelos acima entrega todos os quesitos importantes, sendo opções ideais para quem busca um notebook para jogar. Conte-nos o que acha deles aqui nos comentários!