Como escolher notebooks ideais para Fotógrafos, Videomakers e Youtubers?

Mais do que uma boa configuração em si, notebooks ideais para Fotógrafos, Videomakers e Youtubers devem contar com algumas características mais específicas. Afinal, são máquinas que devem ser capazes de atender aos requisitos exigentes às principais ferramentas para a produção de um trabalho com alta qualidade. Mas quais são os principais requisitos?

| Precisão de tela e conectividade

Qualidade e precisão de cores é um quesito fundamental, já que os trabalhos produzidos nos notebooks ideais para fotógrafos, videomakers e youtubers serão visualizados por milhares (ou mesmo milhões) de pessoas. Sendo assim, é importante que as telas contem com certificações de qualidade e precisão de cores, como o suporte ao sRGB.

Outro ponto é prestar atenção na conectividade da máquina. Suporte a padrões mais recentes do USB, como USB 3.2 e USB tipo C, são essenciais para equipamentos atuais e futuros. Da mesma forma, é importante levar em consideração o suporte a cartões SD, ainda utilizados por câmeras que vão desde o segmento básico até os modelos mais avançados do mercado.

Para fechar este item, vale prestar atenção nas saídas de vídeo. Ainda que notebooks permitam a produção de conteúdo em qualquer lugar, suporte a múltiplas saídas de vídeo são um destaque para utilizar a máquina em escritórios. No caso, saídas HDMI com os padrões mais recentes e DisplayPort para dois ou até mesmo três monitores externos.

Workstation
Workstation by @abdalabrothers

| Armazenamento e mobilidade

Notebooks Ideais para  fotógrafos, videomakers e youtubers devem contar, naturalmente, com váriats opções de armazenamento. O que não é estranho, já que precisamos de espaço para armazenar e trabalhar nos conteúdos captados e produzidos sem preocupações. Máquinas que suportem SSDs primários e secundários com gaveta para um HD de grande capacidade merecem destaque.

Outro ponto é buscar modelos que não sejam apenas potentes, mas que tragam uma bateria acima da média. Não é sempre que temos uma tomada por perto para usarmos o carregador, então modelos que ofereçam mais bateria são uma garantia maior de que poderemos trabalhar em quaisquer lugares.

Workstation by @abdalabrothers
Workstation by @abdalabrothers

Conclusão

Como vimos, Notebooks ideias para fotógrafos, vifdeomakers e youtubers não necessitam somente de uma excelente configuração, mas de um conjunto completo. E claro, a configuração também faz toda a diferença, e selecionamos modelos que incorporam os recursos que vimos neste artigo.

A52 LIV

Vem com o Intel Core i5-10300H e a GeForce GTX 1650, tela com 100% de suporte ao padrão sRGB, além de suporte para dois SSDs e um HD, sendo uma boa opção para quem busca capacidade de armazenamento.

A65 RTX LIV

Além do Intel Core i7-10750H e da poderosa GeForce RTX 2060, o A65 LIV vem com uma bateria com uma bateria de 7900 mAh de capacidade, sendo uma opção interessante para trabalhar em qualquer lugar com uma excelente configuração.

C65 RTX LIV

Opção interessante para videomakers e produtores de conteúdo em geral, o C65 RTX LIV com um Intel Core i9-10980HK junto com uma RTX 2080 SUPER MaxQ, além de uma tela de 17.3 polegadas e Thunderbolt 3, uma das soluções mais rápidas do mercado.

Ou seja, você conta com excelentes configurações e, mais do que isso, uma estrutura capaz de atender fotógrafos, videomakers e youtubers de forma geral. Não deixe de conferir nossa seleção de notebooks e escolha a melhor opção para você!