Como escolher notebooks ideais para Arquitetos e Engenheiros?

Quando pensamos em notebooks ideais para arquitetos e engenheiros, costumamos priorizar principalmente a configuração. O que é natural, já que aplicativos como Revit Architecture, 3DS e SketchUp possuem requisitos mínimos bastante exigentes. Mas temos outros quesitos importantes para considerar que fazem bastante diferença na hora de trabalhar. Vamos lá?

| Tamanho e Precisão da Tela

Projetos complexos geralmente contatm com uma boa quantidade de pequenos elementos, então quanto maior a tela, melhor. Telas de 15.6 polegadas já estão de bom tamanho, lembrando que alguns modelos trazem telas ainda maiores, chegando a 17.3 polegadas. Mas não é só o tamanho que é importante.

Em primeiro lugar, deve-se priorizar modelos que tenham uma boa resolução. Basicamente, resoluções que partem do Full HD (1920 x 1080), já que notebooks com resoluções inferiores, como o HD (1366 x 768), limitarão o profissional em trabalhos mais detalhados.

E claro, não podemos esquecer a qualidade e precisão na hora de reproduzir cores. Aqui entra o suporte ao sRGB, sistema de cores que significa, explicando de uma forma bastante simples, que as cores que você está vendo no monitor são as cores reais. Ou seja, que o vermelho que você colocou em um projeto sairá exatamente da forma que você imaginou inicialmente. Quanto mais próximo dos 100% sRGB, melhor.

Mulher sentada, segurando seu Notebook Avell
Em tempos de home office, cada canto da casa pode virar escritório!

| Monitores e Armazenamento

Vale destacar outros dois pontos importantes. O primeiro é buscar modelos que ofereçam várias saídas de vídeo, já pensando em um setup com dois ou três monitores maiores. Afinal, não podemos esquecer que notebooks ideais para arquitetos e engenheiros possuem configuração de sobra para sustentar vários monitores de alta resolução.

Além disso, notebooks ideais para arquitetos e engenheiros contam com diversas opções de armazenamento. Alguns modelos trazem gavetas para até dois SSDs de alto desempenho e um HD, ou mesmo três SSDs. Ou seja, é a garantia de que espaço não faltará por vários anos.

Conclusão

A ideia deste artigo é mostrar quesitos tão importantes quanto uma configuração extremamente competente, já que notebooks ideais para arquitetos e engenheiros já contam com componentes de primeira. Então vamos mostrar três modelos que incorporam as características que vimos aqui, indo do modelo básico até o avançado.

A60 MUV

Vem com o Intel Core i7-9750H e a GeForce GTX 1660 TI, trazendo dois slots para SSDs de altíssimo desempenho e uma construção em liga de magnésio, sendo uma perfeita máquina de trabalho portátil.

A65 RTX LIV

Além do Intel Core i7-10750H e da GeForce RTX 2060, o A65 LIV conta com uma bateria de maior capacidade e um touchpad em vidro, sendo uma opção poderosa e portátil para trabalhar em qualquer lugar.

C65 RTX LIV

Oferece uma das configurações portáteis mais poderosas do momento, com um Intel Core i9-10980HK pareado com uma RTX 2080 SUPER MaxQ, além de uma tela de 17.3 polegadas e Thunderbolt 3.

E claro, todos os modelos contam com telas com suporte a 100% do sRGB, então vá até a página oficial da Avell e escolha a melhor opção para você!