Retorno de Mercadoria

Para o retorno da mercadoria é necessário o preenchimento de um formulário, disponível em nosso site. Os dados do formulário serão analisados e será feito um contato por e-mail indicando os procedimentos posteriores relativos ao produto. Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deve regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, tendo o remetente facilmente visível na parte exterior da embalagem.

 
Custos de Envio de Produtos Defeituosos
O custo de envio de produto entre CLIENTE e AVELL é de responsabilidade do CLIENTE, podendo este escolher a melhor forma de envio do seu equipamento. A AVELL se responsabiliza por arcar as despesas de transporte de retorno da mercadoria entre AVELL e CLIENTE durante todo o período em que o equipamento se encontrar dentro do prazo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será SEDEX NORMAL, cujo prazo de entrega geralmente varia de 2 a 5 dias úteis.
Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito ou que não estiverem dentro dos Termos de Garantia terão o custo do frete de retorno cobrado.
Clientes que residem em cidades com revendas exclusivas Avell serão responsáveis pelo transporte do equipamento até a empresa, bem como sua retirada, após solução da manutenção.
Clientes que compraram notebooks Avell em revendas exclusivas deverão solicitar garantia na loja onde adquiriu o equipamento. Portanto não deverão enviar o equipamento diretamente para Avell.

 
Perda de Garantia
A Garantia Avell cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de Garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Avell.
  • Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
  • Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
  • Danos causados por vírus, ou instalações de softwares.
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
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