Correção da Tela Azul – DRIVER POWER STATE FAILURE

Primeiramente, execute uma instalação limpa do Sistema Operacional.

2- Atualize sua placa de vídeo Intel, procure o driver mais recente clicando neste link.

3- Atualize sua placa de vídeo NVIDIA, procure o driver mais recente clicando neste link.
• Ao efetuar a atualização da placa de vídeo NVIDIA, execute uma instalação personalizada e marque a opção “Executar uma instalação limpa”

4- Instale o pacote net framework 3.5 clicando neste link.

5- Instale o pacote do Direct X clicando neste link.

6- Instale o pacote de complementos redistribuíveis do Visual Studio clicando neste link.

7- Reinicie o equipamento e verifique se o problema é solucionado. Caso os erros persistirem, será necessário o envio do equipamento até o nosso laboratório para avaliação em bancada.

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Comprei um notebook no Brasil. Tenho garantia em outro país?

A garantia é válida somente em território nacional. Quando fora do país, fica a cargo do cliente a cobertura dos gastos de envio para reparação ou substituição de produto, assim como seus devidos componentes.

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O touchpad (mouse) não funciona. o que faço?

No painel de controle, vá na opção mouse e depois na aba “configuração do dispositivo”. Na lista de dispositivos, selecione Synaptics touchpad e clique em habilitar. Caso não haja nenhum dispositivo ou já esteja habilitado, leve seu equipamento até uma autorizada Avell mais próxima.

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Meu notebook não liga. Devo enviar imediatamente para assistência técnica?

Antes de enviar para garantia é aconselhável efetuar alguns procedimentos de teste:
– Retire a bateria do notebook e ligue-o somente com a fonte;
– Ligue a fonte em outra tomada;
– Verifique se o cabo está conectado corretamente na fonte.

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O leitor de DVD do meu notebook lê apenas CD e não DVD. Está com algum defeito?

Caso a unidade não ler DVD de filmes, pode ser problemas de software de leitor de filmes, ou alguma trava por região. Porém se o leitor não reconhecer algum DVD de softwares ou outros dados, provavelmente há algum ocorrido com o leitor. Faz-se necessário enviar o equipamento para uma autorizada Avell mais próxima.

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Posso trocar a placa de vídeo do meu notebook?

Apenas alguns modelos de notebooks Avell permitem ser trocado a placa de vídeo. A maioria dos modelos não permitem a troca da placa de vídeo, pois elas são integradas na própria placa-mãe. Verifique as especificações do seu equipamento para certificar-se se há viabilidade de troca.

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A bateria do meu notebook vicia igual a de celulares?

Depende de como for utilizada a bateria. o correto é usá-la sempre em 100% e descarregá-la totalmente a cada 15 dias.

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De quanto em quanto tempo devo carregar a bateria do meu notebook?

A bateria está sempre carregada se o equipamento for usado sempre com a fonte ligada. É recomendado a cada 15 dias desligar a fonte da tomada e usar o equipamento somente com a bateria, até descarregá-la 100%. Então pode ligá-lo na fonte novamente.

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Como ajustar o brilho do LCD?

Com a função “Fn” no teclado você pode aumentar ou diminuir o brilho. Normalmente as teclas são Fn +F4 ou F5, mas pode variar conforme o modelo do notebook. Verifique no manual do usuário a seção “teclas de função” para identificar as teclas de ajuste de brilho.

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Coloquei um cartão de memória no meu notebook e não consigo mais tirar. O que fazer?

Neste caso, faz-se necessário encaminhar diretamente para uma autorizada Avell mais próxima. Não é aconselhável a tentativa de retirada do cartão por terceiros.

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Meu notebook possui bluetooth. Posso enviar fotos para o celular sem cabos?

Sim. Basta apenas fazer o sincronismo do celular com o notebook por meio de algum software de preferência ou do próprio Windows.

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As teclas de Funções (fn) não funcionam. Está com defeito?

Possivelmente. No caso dos notebooks Avell, não necessita de software, pois seu funcionamento é nativo do notebook. Somente a opção de wireless/bluetooth necessita de instalação de software. Portanto caso não funcione nenhuma destas teclas, é necessário enviar o equipamento até a autorizada mais próxima para realizar testes.

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Na parte de baixo, as vezes fica muito quente. Está com algum defeito?

Não. Todo notebook apresenta uma temperatura maior na parte inferior ou lateral (dependendo do modelo), devido ao sistema de resfriamento do equipamento.

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A bateria dura apenas 1 hora e meia. É normal?

A duração da bateria é variável; dependerá de como está sendo usado o equipamento. O modo como é configurado o plano de energia e as tarefas que são executadas interferem no tempo de duração da bateria. Se usar o notebook no modo “economia de energia” e realizar tarefas simples, o tempo de bateria será maior.

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A tela do meu notebook apresenta pontos coloridos. É normal?

Pontos vermelhos ou de outras cores quando aparecem na tela são chamadas de “pontos acesos”. Entre em contato com a Avell para maiores esclarecimentos.

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Meu notebook não localiza redes sem fio. O que fazer?

Verificar se o botão que ativa a wireless está ligado, pela opção “Fn” no teclado. Caso esteja ativada e não reconhece nenhuma rede, será necessário enviar para uma autorizada Avell mais próxima para verificar possíveis defeitos em hardware ou software.

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O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre defeitos causados por terceiros, tais como: queda do equipamento ocasionando danos a estrutura, tela ou componentes internos, derramamentos de líquidos, desgastes naturais, danos causados por ação da natureza e/ou problemas de software.

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