8ª geração de processadores Intel: O que isso impacta no seu notebook?

Quem gosta de tecnologia sabe que atualizações são muito bem-vindas, pois elas servem para consertar o que não estava bom e melhorar o que já estava. Em 16/04, ocorreu o lançamento da 8ª geração de processadores Intel, e nós vamos explicar o que essa atualização traz de otimizações para notebooks profissionais.

Confira abaixo tudo o que essa nova geração de processadores proporciona para o seu equipamento de alto rendimento.

 

Qual é o papel do processador em notebooks?

Um notebook com o que há de melhor em seus componentes não é apenas uma questão de status hoje em dia, já que ele é uma das principais ferramentas de trabalho de muitas profissões que exigem alta performance do aparelho, como nas áreas de engenharia, arquitetura, design, produção de vídeos.

Entre os principais componentes de um notebook, está o processador que é responsável por calcular e processar todos os dados do que está acontecendo no aparelho. Em um notebook profissional é o processador quem lê tudo o que está sendo realizado em programas como Photoshop, AutoCAD ou Adobe Premiere que são essenciais no dia a dia de muitas profissões.

O processador tem um grande impacto na produtividade desses profissionais e por isso, é fundamental contar com um bom processador na hora de trabalhar com softwares “pesados” como é o caso dos processadores Intel.

 

Os processadores Intel

Existem várias versões desses processadores que vão desde o denominado celeron até o core I7. Caso você tenha um pouco de dúvidas sobre como cada tipo de processador Intel funciona, confira nosso post “Processadores Intel explicados: do Celeron ao Core i7”.

A Intel apesar de possuir diversas opções quando se trata de processadores de qualidade, está sempre em busca de atualizações para proporcionar melhores experiências para os usuários e mais uma prova disso foi o lançamento de mais uma nova geração ontem: a 8ª geração de processadores Intel.

Mas o que isso trouxe de benefício para os notebooks profissionais?  

 

Vantagens da 8ª geração de processadores Intel

Essa geração de processadores foi desenvolvida com um foco principal: melhorar o desempenho que já existia até então. Com isso, os usuários de notebooks profissionais de alta performance que possuem esses processadores adquirem algumas vantagens quando o assunto é agilidade.

Para designers e editores de vídeo, as principais vantagens são:

 

  • A reprodução de vários programas necessários para suas atividades, como Adobe Photoshop, Illustrator ou  Corel Draw, Adobe Premiere Pro CC e Lightworks ao mesmo tempo e sem travar;
  • Até 32% a mais de agilidade quando o assunto é edição de vídeos 4K inclusive 360º;
  • Maior rendimento de bateria, o que permite até 10h de reprodução de vídeos 4K.

 

Para os engenheiros e arquitetos, as principais vantagens encontradas são:

 

  • Reprodução de vários programas necessários para suas atividades como AutoCAD e AutoCAD Civil 3D, Revit, SketchUp, Solid Works, Inventor,  AutoCAD Electral ao mesmo tempo e sem travar;
  • Muito mais agilidade nos processos de renderização, por exemplo, o que levava cerca de 45min nos processadores antigos agora pode ser feito em apenas 3min;
  • Editar documentos e criar apresentações simultaneamente até 40% mais rápido.

 

Como você pôde ver nesse post, a 8ª geração de processadores Intel veio com ótimos resultados quando o assunto é processar os dados de forma ágil. Confira nossos lançamentos com a nova geração de processadores e ganhe muito mais produtividade nos seus projetos.

 

Gostou da notícia? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos para espalhar a novidade!